domingo, 27 de junho de 2010
Mortal Kombat Rebirth
Nesta semana, um misterioso curta inspirado pelo game "Mortal Kombat", intitulado "Rebirth", estreou causando sensação no YouTube. O vídeo foi dirigido por Kevin Tancharoen, responsável pelo remake de "Fama", com a intenção de chamar a atenção de investidores para um novo filme do popular game. Tancharoen falou ao site Collider sobre o curta e sobre suas ideias para um possível filme completo.
O diretor disse que há anos está pensando em fazer esse projeto e que o curta, de oito minutos, levou dois meses para ser preparado e dois dias para ser gravado, usando câmeras doadas por um grupo de amigos. O curta custou US$ 7,5 mil doláres e todos os "efeitos especiais" foram também feitos por amigos do diretor.
Muitos fãs não gostaram nada nas mudanças na mitologia do game, mas o diretor explicou que o curta nada mais é do que um prólogo do que o filme realmente será.
"O curta foi algo que fiz interamente por conta própria. Porém tem uma certa conexão, porque sou amigo de Oren Uziel [roteirista contrato oficialmente para escrever o filme]. Telefonei pra ele e disse o que estava fazendo, e então começamos a fazer storyboards juntos. Eu adoraria se a Warner Bros. aceitasse fazer essa minha versão. Num longa, o misticismo de Mortal Kombat estaria lá, mas feito com bom gosto, sem ser brega ou exagerado".
Tancharoen comentou que quer colocar os famosos golpes do jogo no filme, como bolas de fogos e raios, mas tudo com uma limitação para não parecer exagerado e falso demais.
"Pretendo colocar no filme uma presença demoníaca, não só um misticismo asiático, que pareça algo mais maligno. 'Mortal Kombat' sempre foi isso, optar pela rebeldia, pelo sangue. Era para os jovens de 12 anos que não queriam jogar 'Sonic'".
Sobre quem seria o protagonista da história, disse que gosta muito do Liu Kang, mas que o personagem já foi usado nos dois filmes da franquia, nos anos 90, e que apesar de ele aparecer no torneio criado pelo diretor, não seria o protagonista.
"Todo mundo gosta mais de Sub-Zero e Scorpion, acho uma pena que a rivalidade dos dois não tenha sido melhor trabalhada. Pra mim, não há nada melhor do que uma boa rivalidade e uma história de vingança. Eu queria (no curta) usar Scorpion porque ele talvez seja o lutador mais icônico. Eu queria pegar o cara mau e fazer dele um dos protagonistas."
No curta, Kevin Tancharoen mostrou personagens como serial killers e assassinos, investigados por um detetive policial chamado Jackson, conhecido como Jacks, e sua assistente Sonya Blade. A investigação tinha revelado que o destino dos criminosos era um torneio do submundo, onde os competidores lutam até a morte entre si. Para descobrir mais sobre a competição, Jacks (Jax, no game) faz um acordo com um prisioneiro perigoso, conhecido pelo codinome Scorpion.
Jax (ou Jacks, como no vídeo) é interpretado por Michael Jai White (o Spawn dos cinemas), Sonya Blade é vivida por Jeri Ryan ("Star Trek: Voyager", "Leverage"), Johnny Cage ganha corpo com Matt Mullins, lutador de artes marciais e protagonista da série infantil "Kamen Rider: Dragon Knight", Scorpion é Ian Anthony Dale (o Kazuya do filme de "Tekken") e o brasileiro Lateef Crowder dos Santos ("O Livro de Eli") anima Baraka. Reptile, porém, não teve o nome do seu ator revelado.
O diretor contou que escolheu Jax, porque acredita que o personagem tem um elemento mais realista e que gostaria de contar muito como ele conseguiu os seu braços de metal. Completou dizendo que queria usar os personagens mais conhecidos e que não fossem exagerados. "Eu teria usado Kabal, mas não Cyrax. Stryker também é interessante. Eu definitivamente exploraria Kitana e Kung Lao".
Sobre como seriam os fatalities (meios de se matar os inimigos de forma violenta ao final dos confrontos) no seu filme, revelou que gostaria de usar os fatalities dos três primeiros jogos da série e que eles seriam inseridos de uma forma que se encaixassem na história.
"As presenças de Jax e Sonya são importantes porque, no game, Jax é parte da unidade especial que investiga o Outworld (o reino místico onde acontece o torneio de 'Mortal Kombat'). É importante ter um personagem do mundo real ali, para nos conduzir naquele universo. E Scorpion não deixaria de ser o vilão. Ele só quer saber de pegar Sub-Zero", completou o diretor.
Resta saber se algum produtor vai querer investir nesse projeto. A opinião do público ficou bem dívida. Alguns fãs amaram, já os puristas odiaram as mudanças feitas na história original. O fato é que o vídeo deu muito o que falar e há anos não se discutia tanto "Mortal Kombat".
Fonte: Pipoca Moderna
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário